Blog

Voltar

Dicas indispensáveis para evitar manchas nos vidros da sua casa

Quando se trata dos vidros de janelas, espelhos ou box de banheiro há sempre um único desejo: limpeza translúcida. Aquelas manchas que marcam algumas partes da superfície geram incômodo e, apesar de limpas, passam a sensação de sujeira acumulada.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem contribuir na hora da faxina e garantir que sua casa permaneça limpa e organizada.

       1. Pré-limpeza

Inicie removendo o pó que se encontra no vidro com um pano seco, de preferência liso, sem texturas. Uma manta de algodão, esponja macia ou um jornal amassado também funcionam com o mesmo propósito, deixando a superfície mais brilhosa e resistente. Se você utilizar os produtos de limpeza diretamente no vidro, sem a limpeza prévia, pode criar uma espécie de película, deixando a sujeira grudada.

       2. Produtos

No mercado há diferentes produtos disponíveis e a indicação de álcool ou limpa-vidros é sempre válida. Mas você também pode experimentar uma solução caseira. 

Nossa receita é: misture cinco litros de água com uma colher (sopa) de vinagre e uma colher (sopa) de álcool. 

Na falta de vinagre, você pode usar detergente neutro.
Misture a solução e aplique com um borrifador ou molhe diretamente no pano. Se a gordura persistir, repita o processo utilizando desengordurante.

       3. Finalização

Ao terminar a sua limpeza, passe novamente um pano seco e liso ou um rodo de plástico, que deixará o vidro mais brilhoso.

Você sabia que…

  • Dias nublados são melhores para limpar janelas, pois quando o sol está muito forte, o produto de limpeza pode secar devido ao calor. Esse processo provoca manchas na superfície.
  • Para não acumular poeira nas janelas (nem em nenhuma área da casa) o melhor é arejar os espaços. Deixe as janelas abertas todos os dias durante algumas horas, isso evita que o ambiente sofra com excesso de umidade e, consequentemente, com o mofo.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente  AQUI.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos