Blog

Voltar

Esquadrias de alumínio são versáteis e transformam a fachada dos imóveis

Portas e janelas transformam o visual de um imóvel e complementam o conceito arquitetônico. Seja em um projeto residencial ou comercial, as esquadrias podem ser o toque clássico ou moderno que faltava para uma obra ou reforma ter um resultado incrível e sofisticado.

Uma das vantagens das aberturas de alumínio é justamente a possibilidade de personalização de acordo com o projeto e a preferência do cliente. Fabricadas com material leve, resistente e versátil, essas esquadrias unem praticidade, durabilidade e opções de acabamento, como cores e texturas. Embora o branco seja predominante, também é possível escolher aberturas coloridas e até mesmo aquelas que imitam madeira. 

 

Mas afinal, qual modelo escolher?

Para cada ambiente e necessidade, um tipo de porta ou janela. Os modelos de aberturas de alumínio são tão versáteis que também se adequam aos diversos tipos de vidros disponíveis, otimizando a funcionalidade e durabilidade dos produtos. 

A seguir, listamos alguns modelos de esquadrias de alumínio que são bastante utilizados em casas e prédios residenciais ou comerciais.

– Basculantes

As janelas basculantes transmitem um ar de modernidade às fachadas de residências e prédios comerciais e corporativos. Essas esquadrias utilizam um sistema de alavancas para abrir e fechar, podendo ser instaladas em banheiros, dormitórios, cozinhas, áreas de serviço e outros ambientes.

– De correr

Portas e janelas de correr são ótimas para ambientes internos e externos. Além de otimizar o uso de pequenos espaços, são de prático manuseio. O uso de vidro também garante mais luminosidade e aproveitamento da luz natural durante o dia, e confere um visual mais clean ao imóvel.

– Oscilo batente

O nome é estranho, mas o modelo de abertura oscilo batente já está se popularizando. A tecnologia deste modelo permite dois tipos de abertura: por giro ou tombamento, ambos para o lado interno do cômodo. Pode ser usado em portas e janelas.

– Maxim ar

O modelo é semelhante ao basculante, mas permite uma abertura total do vão, facilitando a limpeza do vidro e aumentando a circulação de ar no ambiente. Tem sido muito utilizado em fachadas, cozinhas, banheiros e áreas de serviço.

– Guilhotina

As esquadrias de alumínio do tipo guilhotina não são tão comuns, mas eram tradicionalmente usadas em modelos de madeira, em construções mais antigas. Não são tão práticas, já que exigem um pouco mais de força para abertura e manuseio.

– Pivotante

As aberturas do tipo pivotante abrem para fora do ambiente e também são conhecidas como “capelinha”. A abertura é feita em movimento giratório, com instalação vertical. São bastante usadas em salas e banheiros.

A BelaVista oferece uma linha completa de soluções em esquadrias de alumínio para deixar os ambientes internos e a fachada da sua casa ou empresa ainda mais bonitos! A instalação é feita por uma equipe especializada, que garante acabamento limpo e perfeito para o seu projeto.

Venha conversar conosco e escolher o modelo que mais combina com o seu imóvel!

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos