Blog

Voltar

Portões para garagem: detalhes que transformam sua obra

Já pensou sobre ele? Grande, pequeno, gradeado ou vazado. A escolha do portão para sua garagem muda o visual do seu projeto e é elemento indispensável para quem está mudando, reformando ou construindo.

Mas mais do que bonito, ele precisa ser funcional e garantir a durabilidade, afinal, essa será uma peça que acompanhará toda história da sua obra e da sua família. Dessa forma, adaptar-se às suas necessidades é ponto fundamental.

Pensando em cada personalidade e gosto, a Bela Vista trabalha com o que há de mais moderno, resistente e singular no segmento de alumínio – ideal para espaços menores – e também em aço galvanizado revestido em alumínio – indicado para portões que ocupem mais de quatro metros.

 

Conforme a necessidade, a empresa disponibiliza três modelos de portões de garagem, todos com motor e instalação com um ano de garantia e a qualidade diferenciada do trabalho da Bela Vista. Conheça:

 

Portão de Peso ou Basculante:
Esse modelo se caracteriza principalmente pelo modo de abertura. Nesse modelo, a folha principal é acionada para cima, levantando-se até atingir a posição horizontal. Esse acionamento é feito por meio de contra pesos e roldanas fixados nas barras laterais do portão. Por ser de muito versátil, adapta-se a qualquer projeto arquitetônico, principalmente em casas. Por ser de alumínio, é leve, durável, resistente e atemporal. 

 

Portão de correr para o lado:

Esse modelo também pode ser chamado de portão tradicional, é utilizado desde pequenos até grandes espaços.Geralmente precisam de trilhos para se mover e como seu funcionamento é linear, podemos utilizar chapas mais pesadas. Os portões de correr são os mais recomendados em locais onde há espaço horizontal e especialmente usados quando o espaço vertical é limitado.

 

Portão gradeado ou fechado: 

Esses modelos se caracterizam pelo seu estilo de construção. Alguns modelos seguem o desenho de uma grade, o qual chamamos de portão aberto, porque nos dá visibilidade da parte de dentro da obra, ideal para quem tem um jardim ou peça que deseja destacar. Já o portão fechado é totalmente reservado e não permite enxergar o outro lado. Indicado para quem procura mais privacidade. Ele pode ser uma opção opção para quem tem espaços mais amplos, assim não impede a circulação de ar.

Agora que você já conhece as vantagens e desvantagens, que tal agendar uma visita e entender qual modelo se encaixa mais com sua obra?

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos