Blog

Voltar

Boxes e janelas para banheiros: 7 tendências para inspirar

Quando o assunto é design, muitas vezes as esquadrias não recebem o merecido valor na decoração de banheiros. Sem a menor sombra de dúvida, boxes e janelas podem transformar o visual do ambiente, além de oferecerem mais usabilidade e conforto para o espaço. Trouxemos alguns exemplos de esquadrias pouco convencionais e cheias de estilo para inspirar a reforma ou construção do seu novo banheiro dos sonhos.

Tendências para boxes

 Nos últimos anos, o design minimalista tem dominado os projetos de banheiros. Três tendências têm se destacado entre os arquitetos quando o assunto são boxes.

 

1 – Esquadrias pretas em formato de grade

De visual industrial e cheio de originalidade, os boxes com esquadrias pretas em padrão de grade chamam a atenção e são as estrelas do projetos dos banheiros que os dispõem. Essas peças incríveis são a principal tendência do ano para esse tipo de produto.

Box com armação em forma de grade em banheiro preto e branco.

 

Banheiro em branco com armário de madeira rústica e box com esquadrias em preto fosco.

 

2 – Esquadrias pretas em formato de armação

Assim como acabamos de ver, as esquadrias em preto têm se destacado nos banheiros dos melhores arquitetos ao longo deste ano . Outra tendência é fazer uso da cor para enquadrar as chapas de vidro, destacando o box. O ambiente fica ainda mais interessante se as esquadrias combinarem com outros acessórios em preto fosco, como torneiras e chuveiro.

Banheiro com paredes de cimento queimado e box com esquadrias em alumínio preto.

 

3 – Box sem armação

De visual chic, os boxes sem armação são o extremo do design mininalista para esse tipo de peça e nunca sairão de moda. Eles ficam ainda mais bonitos quando instalados em cantos acima de muretas.

Banheiro branco bem iluminado com box de vidro sem sem armação acessórios em dourado.

 

Chuveiro protegido por mureta com chapa de vidro sem armação.

 

Tendências para janelas de banheiros

As clássicas basculantes têm cedido seus lugares para janelas maiores e muito mais interessantes. Além da escolha de design, o objetivo central desse movimento é facilitar a entrada de luz.

 

4 – Pivotantes

Ideais para banheiros, as janelas pivotantes são excelentes para regular e direcionar o fluxo de ar, uma vez que abrem girando em torno de um eixo. Além disso, têm um visual super contemporâneo e mantêm o ambiente bem iluminado.

Banheiro bem iluminado por janela pivotante.

 

5 – Clarabóias

Os banheiros são um dos melhores lugares para o uso de clarabóias, pois elas permitem máxima entrada de luz e preservam a privacidade do espaço. Se forem instaladas no box, oferecem uma experiência de banho incrível.

Clarabóia diagonal em banheiro com piso de madeira

 

Box amplo e bem iluminado por clarabóia.

 

6 – Janelas verticais

Cheias de estilo, as janelas verticais que altas transformam qualquer banheiro em um espaço moderno. A solução para não abrir mão da privacidade do ambiente é investir em um vidro fosco. Elas podem ficar ainda mais interessantes instaladas em duplas ou trios.

Trio de janelas verticais em vidro fosco instaladas em box.

 

Janela vertical estreita instalada em banheiro de espaço reduzido.

 

7 – Janelas coloniais

O charme delas se dá por serem tão inusitadas em banheiros. Além de permitirem uma boa entrada de luz, elas levam um visual tradicional e aconchegante para o espaço. As esquadrias em preto chamam ainda mais atenção e contrastam o clássico com o contemporâneo.

Amplas janelas verticais em banheiro clean com armários de madeira.

 

Banheiro em preto e branco com janelas coloniais de esquadrias pretas.

 

Aberturas e boxes diferenciados e bem pensados valorizam a estética dos banheiros e transformam a experiência de uso desses espaços. Interessado em dar um upgrade nos seu? Entre em contato conosco e vamos montar o seu projeto juntos!

 

 

 

 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos