Blog

Voltar

Tipologia do perfil de alumínio: você sabe o que é?

Mesmo após optar pelas esquadrias de alumínio nas aberturas do seu projeto, ainda restam algumas escolhas a fazer. Os fabricantes de esquadrias compram de seus fornecedores diferentes perfis de alumínio. Isto é, diferentes “folhas” ou peças do metal que usarão no desenvolvimento do produto final. As diferentes linhas dessas chapas são chamadas de tipologias do perfil de alumínio, que são determinadas pela espessura da peça. Geralmente, elas variam entre 20mm e 32mm. Quanto mais espessa for a linha, mais robusta será a esquadria, mas o investimento também aumenta. A Bela Vista Esquadrias de Alumínio trabalha com duas dessas tipologias de perfil de alumínio, confira a seguir:

Linha 32mm (Gold) – A Linha Gold é a mais premium que se encontra no mercado. Os perfis de alumínio desta espessura oferecem máxima resistência e segurança, além de um acabamento superior. Esta tipologia é a indicada para a fabricação de esquadrias de aberturas maiores e mais robustas, pois possui maior capacidade de sustentação das estruturas. A Linha Gold comporta qualquer tipo de vidro, laminado, temperado e termo acústico. A garantia para essas peças é de 10 anos.

 

Linha 25mm (Mega25 ou Suprema) – A Linha Suprema tem uma espessura menor, mas é suficiente para a fabricação de esquadrias de boa qualidade para aberturas de tamanho normal. Em contrapartida, ela oferece economia e mais versatilidade. Essa tipologia de perfil de alumínio comporta vidros laminados e temperados. As esquadrias que levam a Linha Suprema oferecem garantia de 5 anos.

Seja qual for linha usada nas suas aberturas, as esquadrias de alumínio Bela Vista são garantia de produtos resistentes e bem acabados desenvolvidos sob medida para as especificidades do seu projeto. Entre em contato pelo WhatsApp, saiba mais e solicite um orçamento.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos