Blog

Voltar

Como limpar esquadrias e mantê-las sempre bonitas e funcionando

Quando a obra é concluída, o próximo passo é deixar tudo limpo para fazer os ajustes finais e começar a decorar o ambiente. A limpeza adequada das esquadrias é muito importante para garantir a maior durabilidade e funcionalidade do material, além de manter as aberturas sempre bonitas e com aspecto de novas.

Lembre-se que a higienização regular evita o acúmulo de sujeira pesada e danos às aberturas! Então confira nossas dicas para uma limpeza eficaz das esquadrias.

Portas, janelas e portões

– esquadrias de alumínio e de aço galvanizado revestido com alumínio devem ser limpas com água e sabão neutro, esponja ou pano macio;

– jamais utilize produtos abrasivos, solventes ou esponjas de aço;

– limpe os trilhos de portas e janelas para evitar o acúmulo de poeira e interferência na funcionalidade das aberturas. Além de pano, água e sabão neutro, o aspirador de pó ou um pincel de cerdas macias também podem ser aliados;

– aplique lubrificante nos rodízios e dobradiças regularmente para evitar rangidos ou enguiço;

– vidros podem ser limpos com produtos específicos ou álcool, e um pano macio ou toalha de papel.

Box do banheiro

O box do banheiro costuma ficar mais sujo por acumular umidade e resquícios de sabonete, shampoo e de outros produtos usados durante o banho. Para manter o vidro limpo, a dica é utilizar água, sabão neutro e uma esponja macia. Para a limpeza pesada, produtos desengordurantes são muito úteis. Borrife o produto diretamente no vidro e esfregue com um pano ou esponja macia. Em seguida, enxágue com água.

Você já conhecia esses truques de limpeza? Gostou das dicas?

Qualidade e experiência completa

A Bela Vista Esquadrias prioriza os detalhes quando realiza uma entrega para que os clientes tenham sempre a melhor experiência. Nossa equipe segue um planejamento rigoroso para entregar um serviço completo: a instalação de um produto de alta qualidade, o acabamento perfeito e a limpeza das esquadrias. 

Nossa satisfação é ver a sua obra pronta e sem sujeiras, para você poder aproveitar muito mais! Venha conversar conosco e conhecer nossa linha de esquadrias de alumínio, vidraçaria e portões de garagem. Estamos te esperando!

 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos