Blog

Voltar

Cinco dicas para escolher o box perfeito para o seu banheiro

Tomar um banho depois de um dia cansativo de trabalho ou após uma atividade física é um daqueles pequenos prazeres capazes de transformar o dia. Para algumas pessoas é um ritual de autocuidado: colocar uma música ambiente, apagar a luz, acender uma vela ou cantar embaixo do chuveiro.

Mas você já parou para pensar em como o box pode influenciar no conforto e na segurança de sua família? O mercado oferece diversas opções criativas e modernas para deixar o ambiente elegante, sem deixar de lado aspectos funcionais e de segurança.

Preparamos um guia com dicas para você escolher o box perfeito para o seu  banheiro. Confira!

– Medição

Tirar as medidas corretamente é o primeiro passo para definir o box a ser instalado. O profissional responsável por isso precisa levar em consideração o tamanho do banheiro, a área para banho, se há banheira e se o modelo de box desejado é adequado. Um centímetro mal calculado pode comprometer a estética e funcionalidade do box.

– Modelos

Após a medição é possível avaliar qual modelo se encaixa melhor no ambiente. O box de abrir otimiza o espaço e é uma boa opção para banheiros pequenos. O box de correr é prático, mas exige um espaço maior para que a porta seja movimentada sem risco de danificar a estrutura ou deixar o ambiente desconfortável. Já o box de canto, em formato de “L”, é perfeito para banheiros muito pequenos.

– Tipo de vidro

O vidro temperado é o mais indicado. Além de ter um ótimo custo-benefício, é mais resistente a impactos e variações de temperaturas que o vidro comum. Possibilita um bom acabamento e oferece praticidade para o dia a dia. 

– Segurança

Invista em produtos de qualidade. Os vidros usados em box de banheiro precisam seguir uma regulamentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Em caso de quebra, o vidro não pode estilhaçar em pedaços pontiagudos. Se o orçamento recebido for muito baixo, pode ser que a segurança da sua família esteja em risco.

– Perfil 

O perfil de quem utiliza o banheiro também conta! Há boxes para todos os gostos e tipos de pessoas. Crianças, pessoas com mobilidade reduzida e adultos podem ter necessidades diferentes e um determinado modelo de box pode tornar o banho um momento tranquilo ou desagradável. Pergunte ao especialista qual modelo é mais adequado para a rotina da sua família. 

Cuidados para manutenção do box

– evite pendurar toalhas no box, elas podem enroscar em roldanas ou estragar as ferragens;

– evite bater as portas do box ou manuseá-las com muita força;

– utilize sabão neutro e água para limpar a estrutura ou produtos de limpeza específicos para não danificar o vidro e as ferragens.

Gostou das dicas?

A Bela Vista oferece diversas opções de box para deixar o seu banheiro do jeito que você sempre sonhou. Além dos produtos de alta qualidade, entregamos um serviço completo com instalação feita por uma equipe especializada.

 

Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite seu orçamento.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos