Blog

Voltar

Há uma janela ideal? Entenda como escolher a melhor abertura para cada ambiente

Janela vai além da ventilação. Ela é a abertura ideal para conectar o interior com o exterior, dando espaço para a iluminação natural e o bem-estar da família. Janela deve ser avaliada e pensada dentro de um projeto a partir de todas as suas funcionalidades. Por isso, há janelas ideais e a gente te explica um pouco sobre elas:

Materiais

Será de madeira? Em qual cor ou textura? Tudo deve ser avaliado para compor o ambiente ideal da família. As esquadrias de alumínio mais uma vez são destaques nesse quesito. Além da durabilidade, elas entregam altíssima qualidade, sendo mais resistentes à chuvas e incidências solares.

Você sabia que com as esquadrias de alumínio é possível escolher suas cores e até mesmo imitar texturas, como a madeira. É garantia de sofisticação e estilo, sem necessidade de manutenção a longo prazo.

Formatos

A abertura é definida a partir do modelo da janela e deve aliar estética e funcionalidade. Entre os modelos mais comuns temos:

  •  A janela veneziana que é composta por seis folhas, ideal para locais com alta incidência solar, onde o espaço externo deve ser valorizado, privilegiando a vista de quem está do lado de dentro.
  • A “janela de abrir” é mais indicada para salas e quartos, porque proporciona mais ventilação no ambiente. 
  • As esquadrias de correr podem ser instaladas em diversos tamanhos e são opção para otimizar espaços pequenos e também valorizar a vista.
  • O modelo basculante, aquele com abertura “para fora”, é indicado para cozinhas e banheiros, pois regula a ventilação.

Converse com o profissional que está executando seu projeto e opte por fornecedores de altíssima qualidade. Aqui na Bela Vista estamos prontos para tirar todas as suas dúvidas e efetivar a janela que mais combina com sua casa ou empresa. Venha conhecer nossa qualidade e o diferencial dos nossos produtos agora mesmo, acessando nosso contato.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos