Blog

Voltar

Saiba como escolher a porta-janela ideal para um imóvel

Uma porta-janela de alumínio pode deixar o ambiente mais bonito e melhorar a incidência de luz natural, além de transmitir a sensação de ambiente mais amplo e facilitar a circulação entre locais. No entanto, as portas-janelas não são todas iguais e há características que precisam ser observadas para que a abertura tenha o melhor aproveitamento. Nos te auxiliamos a escolher a porta-janela ideal para um imóvel.

Como existem diferentes linhas de perfis, que correspondem à espessura do produto final e estruturam a instalação dos vidros, a escolha do perfil de alumínio também depende da robustez e da funcionalidade que se espera de cada abertura. 

A seguir, explicamos as características e vantagens de cada modelo disponível.

Custo-benefício

As portas-janelas mais comuns em imóveis residenciais, comerciais e industriais possuem 1,50m x 2,10m e aceitam vidros temperados ou laminados de até 6 milímetros de espessura. As linhas de 25 mm possuem um ótimo custo-benefício, já que são opções versáteis e mais econômicas.

Isolamento termoacústico

Se o isolamento termoacústico da abertura é uma prioridade, há um tipo de vidro e de perfil de alumínio mais indicado tanto para ambientes internos quanto externos. A linha 32 mm é a que apresenta isolamento termoacústico e suporta vidros de até 30 mm de espessura. Esta linha também tem boa durabilidade.

Opção resistente

Para quem busca uma opção mais robusta e sofisticada, a porta-janela na linha 45 mm pode ser muito interessante. A esquadria aceita vidro laminado, temperado ou termoacústico de até 30 mm de espessura. Nessas linhas, o produto possui maior capacidade de sustentação de estruturas e também é uma boa opção para instalação em prédios e obras de maior porte.

Serviço especializado

A Esquadrias e Vidraçaria Bela Vista entrega produtos personalizados para cada projeto. A equipe especializada cuida de cada detalhe, desde a produção até a instalação das esquadrias. Se você tem dúvidas sobre qual modelo de abertura escolher para a sua obra e como mantê-la em perfeitas condições ao longo do tempo, converse conosco e entenda quais os diferenciais de cada produto e qual deles atende suas necessidades.

Entre em contato e solicite seu orçamento hoje mesmo!

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos