Blog

Voltar

Portas pivotantes: como saber se preciso delas?

As portas são peça-chave e devem combinar com sua proposta de negócio e sua rotina. Por isso, este é o momento de falarmos em portas pivotantes e o quanto elas podem ser vantajosas, ou não, em sua reforma e projeto.

Este estilo de porta nada mais é que um modelo fixado com pinos na parte de cima e embaixo. Esta estrutura possibilita que girem em torno de um eixo vertical, chamado de pivô, daí que surge a sua característica de porta pivotante.

O modelo propõe um efeito visual bem diferente a partir da sua abertura, proporcionando uma sensação agradável e limpa. As pivotantes costumam ser maiores e mais largas, mas, em contrapartida são mais leveza na hora de abrir e fechar.

Estas portas geralmente são utilizadas em estabelecimento comerciais pelo seu aproveitamento de espaço. São instaladas na entrada, em divisórias ou em ambientes externos da construção. Elas podem ser estruturadas com vidro, trazendo um efeito visual ainda mais bonito e chamativo.

No entanto, existem diferentes modelos de pivotantes que podem ser em alumínio, madeira, vidro temperado ou uma combinação de elementos diversos. Na hora de escolher qual a sua melhor opção, tenha em mente o ambiente em que ela será instalada.

Para hall de entrada ou divisórias, os materiais que mais combinam com a proposta são alumínio, madeira e pvc amadeirado. As cores variam de acordo com sua preferência e projeto.

Se optar por utilizá-las em ambientes externos ao projeto ou construção, considere o vidro. Ele combinará com outros materiais e ainda deve somar ao visual do espaço. Independente do investimento, as portas pivotantes projetam um efeito diferente no imóvel, agregando valor comercial e residencial.

Se você gostou das nossas dicas ou ainda está em dúvida sobre qual melhor modelo para sua obra, entre em contato conosco e conheça a diversidade de materiais e propostas que apresentamos ao mercado.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos