Blog

Voltar

Conforto térmico: prepare sua casa para o inverno com esquadrias adequadas

Os gaúchos já começaram a se preparar para os dias frios. Neste ano, além de nos protegermos do inverno é preciso também se prevenir contra o novo Coronavírus, que tem isolado pessoas em diversas partes do mundo nos últimos meses. Elementos indispensáveis para manter sua família aquecida são as esquadrias e aberturas que funcionam como aliadas no desempenho térmico, garantindo a vedação.

 

As esquadrias geralmente são estruturadas ainda no projeto da casa, buscando harmonizar com o estilo da edificação, por isso, vamos entender como escolher a sua e quais delas proporcionam maior conforto térmico. Se você já finalizou sua obra, não se preocupe. Nada impede de reestruturamos as aberturas e deixar tudo pronto para a próxima estação.

 

Atente-se para a incidência direta do sol e o comportamento dos ventos. Esses fatores guiam a disposição dos elementos e favorecem tanto os dias mais quentes, como os mais frios. Na hora de escolher leve em consideração os seguinte materiais:

 

  • Alumínio: destaca-se pela fácil manutenção e resistência ao tempo. Não oxida, é mais leve, econômico e fácil de projetar e executar. 

 

  • Ferro e aço: são resistentes, mas precisam de manutenção constante para evitar ferrugens. Também requerem isolamento elétrico e investimento em pinturas periódicas.

 

  • Madeira: ótima para locais que exijam maior isolamento térmico. Deve ter manutenção constante para evitar danos devido à umidade, raios solares e cupins.

 

Quando se trata de climatização de um ambiente caseiro, as janelas são o ponto fraco. Os vidros tradicionais não oferecem quase nenhuma resistência à luz solar e área térmica. Ou seja, no inverno, o ar aquecido de dentro passa facilmente para o lado externo e, no verão, o calor de fora é transmitido para dentro.

 

Conheça nossa linha de vidraçaria para projetos residenciais, comerciais e industriais, clicando aqui.

 

Algumas janelas resistem melhor ao fluxo de calor do que outras. Atente-se ao conjunto: vidros, esquadrias, vedações e profissionais capacitados na instalação. Esse combo fará o trabalho de manter o ar quente e o frio separados e sua família protegida.

 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos