Blog

Voltar

Esquadrias de Alumínio: 5 vantagens que fazem delas a melhor escolha

Design, usabilidade e durabilidade são características indispensáveis para as aberturas de qualquer projeto arquitetônico. Além desses atributos, as esquadrias de alumínio oferecem vantagens que vão beneficiar, tanto a qualidade da sua obra, quanto o seu bolso. Reunimos os principais diferenciais que destacam o material quando comparado à madeira e ao PVC:

1 – Longevidade

Algumas características do alumínio tornam-no mais durável quando comparado a outros materiais. Inoxidável, ele é extremamente resistente contra a corrosão, ferrugem, luz do sol e umidade. Apesar da leveza, o metal é forte e resiste bem ao peso e aos impactos do tempo de uso, o que assegura baixa manutenção.

2 – Praticidade

Por ser muito leve, o alumínio facilita a instalação, o manuseio e a até mesmo a limpeza das esquadrias. Ele garante aberturas que se movem com fluidez, sem tropeços.

3 – Versatilidade

Maleável e de fácil manuseio, o material oferece infinitas possibilidades de tamanhos e formas. Além disso, tem visual naturalmente agradável e ainda proporciona uma ampla gama de variedades de acabamentos, o que é perfeito para projetos personalizados.

4 – Sustentabilidade

Esse é um dos atributos que torna o alumínio um material verdadeiramente especial para a construção. O metal pode ser reciclado com 100% de eficiência. Isto é, pode ser reciclado quantas vezes for preciso sem perda de nenhuma propriedade original. Além disso, a reciclagem do alumínio consome somente 5% da energia empregada para a produção do material primário.

 5 – Custo

Tendo em vista a durabilidade, a necessidade de manutenção praticamente nula, as reduções nos custos destinados ao acabamento e a alta taxa de reciclagem, o alumínio torna-se, sem a menor sombra de dúvida, o material para esquadrias com o melhor custo-benefício.

Visto esses e outros benefícios que o alumínio oferece para a construção civil, fica evidente que esse metal é o material do futuro para o desenvolvimento das nossas casas e das nossas cidades. Interessado em utilizá-lo nas suas esquadrias? Entre em contato com a Bela Vista Esquadrias e Vidros. Oferecemos soluções personalizadas e completas em vidraçarias e persianas.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos