Blog

Voltar

Fachada em Pele de Vidro: design e usabilidade para o seu projeto.

Talvez você não esteja familiarizado com o nome da técnica, mas, certamente, alguns prédios da sua cidade já chamaram a sua atenção por terem grandes fachadas uniformes de vidro, espelhadas ou não. O nome dado a esse tipo de estrutura é Pele de Vidro. Tendência mundial e cada vez mais difundida mesmo nos pequenos centros urbanos, essa fachada se destaca pelo visual imponente, contemporâneo e, ao mesmo tempo, minimalista. Além do design, a pele de vidro oferece outras vantagens, tanto para a obra, quanto para o uso dos espaços que ela abriga.

Controle preciso da entrada de luz: nesse sentido, as fachadas em pele de vidro oferecem o melhor dos dois mundos. Ao contrário do que parece, o vidro temperado impede a entrada excessiva de luz solar, dispensando o uso de cortinas. Por outro lado, a estrutura em vidro permite entrada constante de luz natural durante o dia, o que acarreta em economia nas contas de energia.

Isolamento acústico e térmico: surpreendentemente, a pele de vidro pode ser uma ótima alternativa para reduzir ruídos externos e manter uma temperatura interna agradável. Essas propriedades podem ser dimensionadas no projeto segundo as necessidades do cliente.

Falando nisso, a versatilidade é outro benefício que esse tipo de estrutura oferece. O vidro pode variar segundo sua cor, espessura e se é refletivo ou transparente. Cada projeto deve atender às necessidades do cliente em termos de estética, segurança e luminosidade. Além disso, a instalação da pele de vidro pode ser feita por dois métodos.

Stick / Grid: neste caso, a montagem é realizada toda no canteiro de obras. Em um primeiro momento, a estrutura de alumínio é edificada para que, em seguida, o vidro seja fixado e colado.

Unitizado: normalmente usado em edifícios de porte grande, esse tipo de montagem é realizada em fábrica. Os vidros fixados previamente às estruturas metálicas são levados em grande unidades para a obra, onde são instalados com a ajuda de guindastes.

 

Veja algumas fotos de projetos com fachadas em pele de vidro:

Imóvel residencial de design contemporâneo com fachada em pele de vidro.

 

Edifícios corporativos de grande porte em pele de vidro.

 

Pele de vidro transparente em projeto moderno e imponente.

 

Interessado em incluir esse tipo de estrutura no seu projeto? Entre em contato e solicite um orçamento!

 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos