Blog

Voltar

Fechamento de ambientes em vidro temperado: reinvente a experiência de morar

Além de ser mais rígido e ter maior resistência térmica, o vidro temperado é a alternativa que oferece mais segurança, uma vez que, ao quebrar, ele é estilhaçado em pequenos fragmentos não pontiagudos. Para adquirir essas características, o vidro comum é submetido a um tratamento térmico que modifica suas propriedades físico-químicas e concede cinco vezes mais dureza e resistência mecânica ao produto. Isto é, aumenta sua capacidade de suportar pressão, impactos e atrito sem haver nenhum tipo de dano. 

Em virtude dessas propriedades, o vidro temperado possibilita a construção de estruturas de vidro maiores e mais complexas, como box de banheiros, portas e parapeitos. Outra solução que as particularidades desse tipo de produto possibilita são os fechamentos de ambientes em vidro, um sistema no qual painéis vidro deslizam sobre trilhos, formando verdadeiras paredes móveis translúcidas. Essa tecnologia é mais comumente usada como fechamento de sacadas e varandas, mas também pode ser empregada como divisória de ambientes. O envidraçamento de ambientes é amplamente empregado por engenheiros e arquitetos devido às inúmeras vantagens que a solução oferece aos seus projetos. Conheça os principais benefícios a seguir.

 

Visão panorâmica

Somente os ambientes envidraçados são capazes de oferecer visibilidade máxima  do exterior a partir de ambientes internos. Seja a vista da sacada de uma apartamento na praia, ou a do quintal de uma casa no interior, imóveis que ampliam a visão da paisagem são os mais procurados em virtude do bem-estar que proporcionam.

 

Integração de espaços

O fechamento de ambientes em vidro viabiliza a criação de espaços conjuntos onde apenas painéis móveis de vidro separam o interior do imóvel de jardins ou varandas. Essa solução oferece aos arquitetos a possibilidade de repensar a dinâmica de uma casa e oferecer experiências surpreendentes para seus clientes. Nada mais contemporâneo do que ambientes abertos e integrados que se comunicam com o exterior.

 

Eficiência energética

Sem dúvida, não há melhor solução para ampliação da iluminação natural do que o envidraçamento de ambientes. A substituição das paredes de alvenaria por painéis de vidro garante o máximo aproveitamento da luz do dia, dispensando a utilização de iluminação artificial durante esse período. Nesse contexto, o fechamento de ambientes em vidro é uma ótima alternativa para economizar na conta de luz e tornar imóveis mais sustentáveis.

 

Proteção e conforto

Com o fechamento de ambientes em vidro, é possível desfrutar de todos os benefícios da integração dos espaços exteriores com os interiores, sem perder as vantagens de estar dentro de casa. Os painéis de vidro temperado são resistentes oferecem eficácia na proteção contra vento, poeira, maresia, poluição, chuva, entre outros. 

 

Valorização do imóvel

Além de todas os benefícios práticos. o envidraçamento de ambientes é uma solução de design contemporânea que causa impacto e transforma completamente qualquer espaço, valorizando o imóvel. 

Confira alguns dos projetos de fechamento de ambientes em vidro que realizamos. Para para informações, solicitar um orçamento e esboçar um projeto único para a sua casa, entre em contato conosco.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos