Blog

Voltar

Quatro problemas que você pode enfrentar se não fechar sua sacada com vidro

Você sabe qual é a melhor forma de proteger os móveis e a decoração da sua varanda ou sacada da ação do vento, da chuva e do sol? É simples: fechando-a com vidro! Os ambientes abertos podem gerar uma série de inconvenientes no dia a dia, mas todos eles podem ser evitados com uma solução rápida, moderna e bonita. 

Listamos os quatro principais problemas que podem surgir nos espaços abertos e que, com certeza, você não vai precisar lidar após conversar com a nossa equipe!

1 – Danos nos móveis

Já pensou em ter que trocar os móveis em função do desgaste causado pelo sol ou pela umidade? Essas complicações não surgem da noite para o dia, mas com o passar do tempo os móveis vão perdendo a cor e até mesmo a forma original. Melhor do que gastar muito dinheiro com a troca, é investir menos ainda para ter um ambiente mais aconchegante e funcional.

2 – Pouco aproveitamento dos espaços

Tem coisa pior do que não poder aproveitar cada cantinho da sua casa porque o ambiente fica desconfortável nos dias de muito calor, muito frio ou de chuva? Sacada molhada de chuva não combina com churrasco dos amigos! Varanda aberta não combina com estofado novo e a pausa para leitura. Os vidros proporcionam sofisticação e conforto térmico para você curtir o ano todo. E ainda fazem o isolamento acústico perfeito para manter sua privacidade.

3 – Infiltrações

Você está economizando para fazer uma viagem e de repente surge uma infiltração na sacada e os planos mudam. Áreas abertas ficam mais propensas aos problemas porque sofrem ainda mais com intempéries. Chuva, vento e sol direto podem danificar o piso e favorecer o aparecimento de manchas de mofo, descascar a pintura e aumentar a umidade. A melhor forma de evitar essa dor de cabeça e o gasto não planejado, além de conservar a estrutura da sua casa por mais tempo, é manter os ambientes protegidos com vidros.

4 – Sujeira

Este pode parecer o problema mais óbvio, mas muita gente não imagina a praticidade de ter um ambiente fechado. As faxinas ficam menos frequentes e a higienização do espaço é muito mais simples, já que o vidro evita o acúmulo de água da chuva, poeira e outras sujidades que exigem limpeza pesada.

Se você quer saber mais sobre as vantagens de fechar áreas com vidro, clique aqui.

 

Entre em contato conosco hoje mesmo e conheça todas as opções de esquadrias em alumínio para deixar sua casa mais bonita e protegida! 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos