Blog

Voltar

Telhado de Vidro: uma possibilidade cheia de benefícios para a sua casa

O melhor aproveitamento da luz do sol é uma questão central em qualquer projeto arquitetônico. No entanto, aberturas convencionais impõem certas limitações, principalmente no caso de corredores ou ambientes sem acesso às paredes externas do imóvel. Nesses casos, os telhados de vidro são a alternativa ideal para iluminar os espaços de forma natural e sustentável. Além dos benefícios em relação à redução de custos em energia elétrica, esse tipo de estrutura pode ser uma escolha de design que transforma a experiência de estar em casa.

Máxima entrada de luz

Os telhados de vidro permitem entrada de luz natural constante ao longo do dia, o que acarreta em reduções drásticas de consumo de energia. Além disso, ambiente iluminados naturalmente são benéficos em termos de conforto e bem-estar, o que por si só já justificaria o investimento.

Interação com o céu a partir de ambientes internos

Além de expandirem ambientes internos e transmitirem uma sensação de amplitude, os telhados de vidro oferecem a possibilidade de vista do céu a partir de qualquer espaço da casa. Os benefícios em relação a isso são subjetivos, mas é inegável que essa possibilidade proporciona uma experiência especial de estar em casa. Já imaginou tomar banho iluminado pela luz do sol, ou talvez deitar em sua cama e poder observar as estrelas?

Tecnologia

À primeira vista, telhados de vidro podem parecer frágeis, mas o cliente pode suprir todas as suas necessidades de segurança ou privacidade a partir da escolha das propriedades do vidro. Vidros laminados ou temperados podem ser extremamente resistentes e contar, até mesmo, com proteção contra raios UVA/UVB. Se o empecilho for a exposição, o cliente também pode optar pelo vidro fosco e ainda ser beneficiado pela iluminação natural.

Confira algumas ideias para inspirar-se:

 

Telhado de vidro em cozinha bem iluminada.

 

Proposta de banheiro contemporâneo com telhado em vidro.

 

Sala-de-estar bem iluminada por teto de vidro.

 

Varanda aconchegante protegida por teto de vidro.

 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos