Blog

Voltar

5 dicas criativas para decorar sua varanda fechada

Dicas para organizar sua varanda fechada

Aqui no blog já falamos sobre as vantagens de fechar ambientes com vidro e como isso pode transformar sua casa. Por isso, hoje trouxemos dicas para você aproveitar ainda mais estes espaços e deixá-los mais charmosos e funcionais. São ideias criativas para você curtir sozinho, com a família, com os amigos ou até para render mais no trabalho.

Para relaxar

Uma rede, um tapete bonito e algumas plantas podem transformar sua varanda em um recanto de sossego. Um espaço perfeito para começar o dia com uma leitura ou relaxar depois do trabalho. Se você não gosta de rede, também vale reaproveitar paletes e almofadas para criar um sofá criativo sem gastar muito.

Que tal um café?

Já pensou em fazer um cantinho do café na sua casa? A varanda pode ser o lugar ideal! Coloque uma mesinha, separe algumas xícaras e decore o espaço como você quiser. Se você usa cafeteira de cápsulas, coloque-as em um recipiente transparente para ficar mais fácil encontrar a sua bebida preferida. E se você gosta de tomar um drink, vale fazer um mini bar também. Além de bonito, com certeza seus amigos vão adorar a ideia!

Pequena brinquedoteca

Tem criança em casa? Então essa dica pode ser perfeita para deixar a rotina dos pequenos mais divertida.  Use a criatividade para deixar o ambiente mais lúdico. Você pode pintar uma parede com tinta lousa para fazer desenhos com giz ou pendurar um quadro para desenhar com canetinhas. Uma caixa de brinquedos, uma mesinha com cadeira ou almofadas também ajudam a transformar o espaço.

Mais verde, por favor.

Você gosta de plantas? Algumas espécies são mais indicadas para ambientes internos. Samambaias, begônias, antúrios e espada de São Jorge são algumas opções para decorar e deixar sua varanda com um toque especial. 

Home office?

Se a sua varanda tiver cortinas ou não tiver muita incidência de sol, criar um ambiente de home office pode ser interessante. Muitas pessoas transformaram o quarto em espaço de trabalho, o que prejudica a rotina de sono e do próprio trabalho. Por isso, a varanda pode ser uma ótima alternativa! Uma cadeira confortável e uma mesa ou escrivaninha já deixam o cantinho com cara de escritório.

Gostou das dicas? Você pode escolher uma delas ou aproveitar um pouco de cada para deixar sua varanda com a sua cara. E se a sua casa ainda não tem um espaço fechado, entre em contato com a gente para solicitar seu orçamento! 

 

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos