Blog

Voltar

Não é madeira? Entenda as funcionalidades e os benefícios do revestimento de alumínio

A tendência de usar alumínio na construção alia tecnologia e durabilidade, trazendo aspectos idênticos à matéria-prima tradicional. Material que pesa menos no bolso e na consciência.

O material do acabamento faz toda a diferença na hora de finalizar seu projeto arquitetônico. Nesse momento, durabilidade, preço e modernidade são elementos que ditam as escolhas dos consumidores. Pensando nisso, a Bela Vista é referência na instalação de esquadrias de alumínio, uma tendência que veio para ficar.

Em diversas cores e texturas, elas imitam madeira em todos os seus detalhes e são excelentes opções para compor espaços sem perder a sofisticação e o design. O revestimento de alumínio também é o preferido na hora de reformar cenários onde a madeira já é protagonista. O acabamento semelhante reveste o ambiente, combinando perfeitamente, sem comprometer o local e entregando maior durabilidade.

 

Alumínio x Madeira

O aconchego dos materiais em madeira é sempre preferência. Com a tecnologia aplicado ao alumínio, que recebe uma pintura eletrostática, reproduzimos os padrões com perfeição e ganhamos em custo-benefício.

A durabilidade também ganha destaque quando se opta pelo material. Ao longo dos anos, a manutenção é praticamente nula, se diferenciando da madeira, que exige cuidados no decorrer dos anos.

As condições climáticas também influenciam muito na hora da escolha. O revestimento de alumínio fica exposto à chuva, umidade e calor sem comprometer a qualidade. Já a madeira, exige manutenção recorrente.

A limpeza também é ponto relevante na escolha. O material em alumínio é altamente resistente contra a corrosão e ferrugem, resistente aos impactos de uso.

Ficou interessado? Queremos encontrar a melhor solução em acabamentos para o seu projeto. Entre em contato conosco, conheça os clientes que já experimentaram essa tendência e tire suas dúvidas.

Antes de sair, confira mais conteúdo sobre:
Tipos de perfis de alumínio e Vantagens de contar com esquadrias de alumínio na sua obra

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos