Blog

Voltar

Cores que trazem maior durabilidade e elegância ao acabamento

Explicamos as funcionalidades e benefícios das esquadrias em alumínio (clique aqui para ler o texto completo) e nessa edição, queremos destacar um detalhe que faz toda a diferença para finalizar os acabamentos trazendo mais durabilidade, combinando com o gosto e preferência de cada personalidade: as cores das esquadrias.

O custo-benefício é sempre a característica levada em conta e nesse momento as esquadrias de alumínio são mais vantajosas. Elas reproduzem as diversas texturas e trazem um resultado perfeito. No entanto, a exposição às diferentes condições climáticas é inevitável e, por isso, apostamos na pintura, mantendo a vida útil e a elegância dos espaços.

É necessário ser assertivo na escolha das cores. Nem todas proporcionam um resultado interessante. A cor branca ainda é a mais procurada, por ser clássica e discreta harmoniza perfeitamente com os ambientes. 

 

Existem também outras opções modernas que proporcionam destaque para os cômodos, como a cor preta (para portas e janelas) ou cinza, que ressalta a elegância do ambiente. A cor madeira é uma das grandes apostas contemporâneas, principalmente por remeter ao aconchego. 

As esquadrias de alumínio são leves e não enferrujam. O revestimento de tinta é somado às funcionalidades do material, entregando aberturas resistentes, seja pela pintura eletrostática – que leva pó industrial, resina e pigmentos em sua composição – ou pintura anodizada – realizada a partir de um tratamento químico de oxidação.

Ambos os métodos são seguros e não prejudiciais ao meio ambiente. Nossa empresa é especialista em esquadrias e revestimentos. Venha conhecer o melhor modelo para sua casa, solicite um orçamento e tire suas dúvidas, mantendo a integridade do material e os benefícios a longo prazo.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos