Blog

Voltar

Fase de acabamentos: o que se faz nesta etapa de uma construção

Planejar uma obra exige atenção para cada detalhe. Quando o projeto finalmente sai do papel, surge o desafio de deixar tudo conforme as expectativas criadas. Além das especificidades técnicas, a construção de um imóvel envolve a realização de sonhos.

Por isso, a fase de acabamentos é tão importante. É nesta etapa que se definem os aspectos que ficarão visíveis para todos. O processo é lento em comparação ao restante da obra, mas vale a pena esperar e investir em produtos e mão de obra qualificada para acabamentos perfeitos. 

O impulso de querer ver o resultado antes do cronograma previsto pode comprometer a qualidade e durabilidade de tudo o que foi realizado até então. 

O que se faz na fase de acabamentos nas obras?

  • Reboco
  • Instalação de pisos, contrapisos e azulejos
  • Instalação de louças, cerâmicas e metais
  • Pintura
  • Colocação de vidros, caixilhos e esquadrias
  • Instalação de chuveiros, tomadas e luminárias
  • Fachadas
  • Paisagismos
  • e claro, LIMPEZA

Na reta final da construção pode conter outras etapas dependendo da finalidade da obra e do projeto. Mas estes são os itens mais comuns. 

Outro ponto a ser destacado é que, nesta fase, é comum que mais profissionais estejam compartilhando a rotina. Como são trabalhos bem distintos, é provável que mais equipes executem suas tarefas simultaneamente. Seguir o projeto e confiar nestes profissionais é essencial.

Ainda que mais pessoas circulem na obra e trabalhem ao mesmo tempo, não se pode pular etapas. Cada processo da fase de acabamentos precisa seguir um cronograma para evitar que um serviço provoque danos em outros já concluídos. Atender a ordem também evita gastos extras com compra de materiais para reposição ou contratação de mão de obra adicional.

Instalação dos vidros e esquadrias

Os vidros e as esquadrias são capazes de transformar qualquer ambiente. Além de suas funcionalidades, dão o toque final de estilo à obra. Por isso, a instalação precisa ser feita por profissionais qualificados para que cada peça tenha sua funcionalidade e durabilidade garantidas, respeitando o que foi previsto no projeto.

Pensando nisso, a equipe da Bela Vista Esquadrias tem um cuidado especial com a entrega e instalação de seus produtos. Nivelamento, espaçamento e limpeza não passam despercebidos. 

O objetivo é que o cliente fique tranquilo durante toda a execução do trabalho e receba exatamente o produto e serviço contratados. Além disso, não precisará se preocupar com limpeza ou eventuais retoques em esquadrias e vidraçarias ao final da entrega. Tudo é feito com muito capricho!

Se você vai construir ou reformar, converse conosco antes de iniciar a obra e conheça todos os produtos que vão embelezar seu imóvel e tornar sua rotina ainda mais fácil! A Bela Vista atua no mercado de esquadrias, vidraçarias e acabamentos em inox há mais de 15 anos e conta com uma equipe especializada para o suporte e a execução de todos os serviços.

Quer saber mais sobre a qualidade e o atendimento personalizado da Bela Vista? Confira o depoimento dos nossos clientes Bruno e Denise aqui.

Postado em

Gostou? Compartilhe com seu amigos